O implante dentário tem como principal objetivo suprir a falta de dentes, independentemente da razão para sua ausência. Promove um melhor aspecto visual para o sorriso, que não apresentará espaços irregulares e devolve a função da dentição.

A falta de dentes pode ser causada por vários motivos, desde uma má higienização da boca ao longo da vida, problemas hereditários e outras doenças, além do uso de substâncias químicas, seja durante a medicação e tratamento ou certos entorpecentes.

Os implantes não são necessários apenas na velhice. Com o passar dos anos, adultos e até adolescentes se tornaram pacientes comuns que buscam por esse tipo de tratamento. As causas são diversas!

Há quem imagine que a necessidade de implantes dentários ocorra apenas na velhice, mas os consultórios odontológicos têm recebido, cada vez mais, pessoas na fase adulta e até mesmo adolescentes que necessitam desse procedimento.

Felizmente, com o avanço da tecnologia, é possível realizar intervenções modernas e eficazes, sem precisar utilizar aqueles modelos de próteses mais antigas (as famosas dentaduras).

Para suprir a ausência dos dentes, usa-se o implante dentário.

O QUE É O IMPLANTE DENTÁRIO?

Os implantes dentários são a solução final quando não há chance de recuperação dos dentes.

Os suportes são alocados abaixo da gengiva, de forma a substituir as raízes dentárias.

QUAIS OS TIPOS DE IMPLANTES?

Há três tipos de implantes comumente utilizados, são eles:

  • Implantes Dentários Convencionais;
  • Implante Dentário Curto;
  • Implante Zigomático.

Os convencionais são os mais utilizados em pacientes, sendo ideais para pessoas com condições ósseas normais, ainda que tenham perdido os dentes.

No caso dos implantes curtos, estes são recomendados para pessoas com uma estrutura óssea que demanda mais cuidado, é uma cirurgia menos invasiva. O mesmo vale para o implante zigomático. Contudo, ele só é recomendado para casos onde a perda óssea é crítica, e é utilizado no maxilar superior.

Quem recomenda o tratamento ideal para você é o dentista. Lembre-se de consultar-se regularmente e garantir o melhor cuidado para com sua saúde bucal.

Compartilhe!